Com o calor à vista, já começamos a pensar o que faremos para nos refrescar e nos alimentar sem termos que comer toda aquela comida que ingerimos durante o inverno.

Ninguém mais vai consumir cafés e chás quentes. Quais bebidas vamos tomar então?

Que tal um bom suco? Afinal, os sucos são nutritivos, refrescantes, relaxantes e são saudáveis! É hora de prepararmos o organismo.

Sucos naturais são mais benéficos

Saúde é um caso sério! Tome sucos de frutas naturais!

De acordo com nutricionistas, você deve variar bastante utilizando todos os ingredientes conforme seu gosto. Os sucos devem acima de tudo serem saborosos. É importante lembrar que os sucos naturais são bem mais benéficos e nutritivos que os industrializados, que são ricos em gordura, açúcar, sal e com pouquíssimos nutrientes e por terem aditivos, conservantes e corantes podem causar alergias e até gastrite.

Nosso país tem a grande vantagem de ter uma grande diversidade de frutas no decorrer de todo o ano. Recomenda-se aos pais que ofereçam com mais frequencia sucos de frutas a seus filhos, e não refrigerantes ou outras bebidas que não naturais.

Só há resultado benéfico quando se consome frutas frescas.

Sucos de frutas frescas e verão são uma ótima combinação!

Os sucos naturais são a melhor solução para quem vive com pressa. A vida moderna faz com que as pessoas dificilmente pensem em alimentos adequados quanto ao consumo. Cada vez menos as pessoas consomem verduras, legumes e frutas crus  quando a quantia recomendada destes alimentos é de 75%. As frutas para os sucos devem ser utilizadas cruas, o que aumenta ainda mais a importância para que sejam mais nutritivos, exercendo assim, ações reparadoras. Por isso recomenda-se juntar aos sucos de frutas, verduras, legumes, brotos etc. O ideal é que não sejam coados ou peneirados para que se possa aproveitar suas fibras e fontes alimentares. E devem ser consumidos logo após o preparo ou em no máximo 30 minutos porque ajuda na absorção dos ingredientes. Eles terão uma função melhor se forem adoçados com mel ao invés do açúcar.

Sucos adoçados com mel são muito mais nutritivos.

Após as refeições, os sucos naturais podem ser um aliado de extrema importância na digestão, na desintoxicação e no ganho de mais disposição. As fibras auxiliam na digestão e regulam os intestinos. Consequentemente, suavisam a pele, deixa os cabelos brilhantes, livra o corpo de toxinas e neutralizam radicais livres.

Suco de beterraba é bom para o sangue.

Sofre de pressão arterial? Tome um suco de beterraba!

Os sucos trazem outros benefícios também. Doenças sérias como o câncer, problemas vasculares, alergias, podem regredir ou até mesmo serem evitadas porque além dos nutrientes e fibras, as frutas, legumes e verduras têm componentes considerados medicamentos como a clorofila, carotenóides, aminoácidos conhecidos como “alimentos que curam”. Também ampliam a capacidade física e melhoram a qualidade do sono.  Há registros de pesquisas e livros que descrevem curas maravilhosas.

Suco de maracujá é um bom calmante.
Se seu trabalho é estressante, tome um suco de maracujá.
Para evitar certos tipos de câncer, os médicos aconselham o consumo de hortaliças que contém betacaroteno (abóbora, espinafre, cenoura, agrião, couve-flor, nabo, e brócolis), que neutralizam moléculas nocivas (radicais livres), garantindo a saúde das células, aumentando a imunidade.
Sucos de frutas com horatliças é muito saudável.   

Acrescente verde ao seu suco!

Seu suco deve ser enriquecido com hortaliças.

Enriqueça seu suco com hortaliças!

Aqueles que pensam que sucos sozinhos curam, devem prestar mais atenção. Fique ligado, sucos não são remédio! Existem outros tipos de fibras, vitaminas e proteínas em outros alimentos importantes também. Todos ingeridos devidamente e equilibradamente fazem parte de todo o composto alimentar necessário para uma saúde plena.

Abacaxi com limão, uma boa mistura.

Suco excelente para emagrecer e deixar a pele saudável.

Há quem utilize os sucos para ajudarem na perda de peso. Os sucos têm baixas calorias,  praticamente não contém gordura, são muito saborosos e satisfazem.

Dê uma olhada nos benefícios que alguns sucos de frutas podem lhe dar:

Suco de maçã: a fruta contém anti-oxidantes que combatem radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e pela desregulação do organismo. Se você quizer incrementar este suco, acrescente  cenoura, beterraba ou aipo.

Suco de abacaxi, maçã, cenoura e gengibre: o abacaxi e do gengibre, em especial, são auxiliares na digestão e evitam que toxinas se acumulem e dêem origem à celulite.

Suco de uva: reduz o colesterol e melhorar a circulação sanguínea.

Suco de melancia: é diurético e se misturado com morango, o suco ajuda na circulação do sangue.

Suco de laranja com couve: ótimo para quem sofre de anemia (ausência de ferro no sangue).

Suco de abacaxi: um santo remédio para má digestão, porque concentra uma grande quantidade de enzimas. Assim como os sucos de figo e gengibre, o de abacaxi ajuda a controlar o colesterol no sangue e contribui para o bom funcionamento da vesícula biliar.

Suco de banana, pêra e alface: os três ingredientes são um antídoto para a insônia. Assim também como o suco de maracujá (excelente calmante).

Suco de mamão: é um grande digestivo. Mantém o intestino funcionando corretamente.

Suco Desintoxicante: abacaxi, raspas de limão e gengibre ralado. Quanto mais toxinas você eliminar do corpo, mais disposição física você terá.

Você vai curtir este vídeo com uma receita incrementada de um suco verde bem nutritivo. Lembre-se, sucos verdes rejuvenecem!